Carga de 13,5 toneladas segue para Roterdã, na Holanda
Portocel, Terminal Especializado de Barra do Riacho (Aracruz-ES), realizou em dezembro o seu primeiro embarque de ferro gusa, que passa a integrar o grupo de cargas movimentadas pelo porto. A carga de 13,5 toneladas, produzida em João Neiva (ES), segue rumo a Roterdã, na Holanda. A movimentação do material foi realizada em parceria com a Multilift Logística, que detém a expertise na execução da operação.
Em agosto deste ano, Portocel inaugurou a nova área de estocagem de ferro gusa, um espaço dedicado para o embarque do material, oferecendo qualidade na operação e uma completa infraestrutura logística. “Finalizamos o primeiro embarque, em dezembro, que ocorreu de acordo com o que se espera de uma operação nova, dentro da curva de aprendizado. Já estamos com as expectativas renovadas para os próximos embarques, em 2022. Para a Multilift é uma honra ter a parceria de Portocel neste projeto, na busca por resultados que tragam competitividade e segurança para nossos clientes”, avalia Luiz Villela, diretor comercial da Multilift.
A Multilift Logística é um dos principais operadores portuários de ferro gusa e a parceria com Portocel busca fortalecer a competitividade nas exportações do produto. O terminal, reconhecido pela alta performance e pelo padrão de qualidade, passa a integrar as demais infraestruturas que atualmente atendem o setor de ferro gusa.
“Portocel vem se fortalecendo como solução logística para o Espírito Santo, escoando novas cargas com eficiência e investindo sempre em inovação e desenvolvimento. O primeiro embarque de ferro gusa comprova nosso empenho em ser um porto multicargas, operando com o mesmo nível de excelência e dedicação”, destaca Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações Portuárias da Portocel.
Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.
Voltar