O sábado (21/5) foi uma preparação para os atletas que vão participar da competição Ironcruz Portocel, que acontece em 9 de julho
Esforço, dedicação e muita disciplina são comportamentos essenciais para realizar uma boa competição de Triathlon. E, nesse sábado (21/5), os atletas que estarão no Ironcruz Portocel já sentiram como vai ser a prova ao participarem do simulado que deu todas as coordenadas para um dos eventos esportivos mais esperados do Espírito Santo.
O simulado, realizado com o apoio de Portocel, teve cerca de 60 participantes e foi o momento de conhecer os percursos no mar e terra da competição. Foram 850 metros de natação, 30 quilômetros de bike e 9 quilômetros de corrida.
“Estamos orgulhosos pelo que estamos realizando. Foi gratificante poder sentir um clima contagiante de alianças, vários propósitos e muita, mas muita dedicação. Foi um dia de realização para nós de Portocel e para os atletas que buscam no esporte a superação. Parabéns a todos pela organização e pela competição. Que venha o dia 9 de julho. Será um grande evento”, ressalta Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações Portuárias da Portocel.
Atletas ilustres confirmaram presença no Ironcruz, como Viça Saraiva e Carolina Bilato, que já venceram que foram os últimos campeões do Ironman Brasil. Durante o treinamento, a organização ofereceu hidratação para os atletas, que também tiveram um lanche ao terminarem o percurso.
Inscrições abertas
Ainda é possível se inscrever para o Ironcruz. A última edição, em 2019, teve 130 participantes.
“A prova de triathlon exige muito do atleta e o simulado é importante para que ele já conheça o percurso e fique mais tranquilo no dia da competição”, explica Gabriela Engel, organizadora da prova.
A prova, que acontecerá no dia 9 de julho, terá a orla de Aracruz como cenário e deverá atrair atletas de diferentes regiões do país. A competição terá como ponto de partida a orla da Barra do Sahy, com um percurso de 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida.
Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.
Voltar