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Portocel

A Portocel

Infraestrutura

Organizado como um porto de negócios, Portocel conta com uma completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados às diferentes modalidades de transporte (marítimo, longo curso, cabotagem, ferroviário, rodoviário e tuboviário), para a movimentação eficiente de celulose e eucalipto e de cargas como granito, sal, produtos siderúrgicos e sulfato de sódio, entre outras.

Em 2017, investimentos de R$ 63 milhões prepararam Portocel para um novo ciclo de crescimento a partir de 2018, ano em que o terminal completou 40 anos de operações. Foram realizadas as obras estruturais de um novo armazém de estocagem de celulose e de renovação das estruturas do cais e dos berços de atracação.

Para a operação de barcaças de madeira, novos guindastes de grande porte foram instalados em Portocel para o desembarque de madeira oriunda do Terminal Marítimo de Caravelas (BA). Com tecnologia de vanguarda, os equipamentos fabricados na Finlândia proporcionam operações mais seguras, produtivas e sustentáveis e atendem à demanda de transporte por barcaças, que cresceu 9% em 2017.

O Sistema Operacional de Portocel gerencia todos os processos relacionados às operações, por meio de controladores remotos e estações locais que programam e monitoram a atracação de navios, a movimentação de cargas, os registros da estiva, as inspeções e as vistorias.

O sistema está conectado ao Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) e os registros operacionais são efetuados por coleta eletrônica e transmitidos em tempo real para o banco de dados.

Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas anuais de celulose, Portocel tem as seguintes características:

Portocel Terminal de navios

Portocel Terminal de barcaças

Veja mais detalhes a respeito das características físicas e técnicas de Portocel na área de Logística deste site.

 

NORMA DE TRÁFEGO E PERMANÊNCIA DE NAVIOS E EMBARCAÇÕES EM PORTOCEL

Resolução – PORTOCEL

PO_Utilização de Software para o cálculo do calado dinâmico

 

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