Segundo estatísticas da Polícia Militar, no carnaval aumentam muito as ocorrências de brigas e acidentes de trânsito, e vários desses casos têm origem no abuso de bebidas alcoólicas. Preocupada com a segurança de seus profissionais, Portocel realizou, pelo quinto ano seguido, uma campanha de conscientizaçãosobre os males do consumo excessivo de álcool durante o feriado.
Várias atividades foram realizadas pela equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no dia 9 de fevereiro. Logo às 6h30, as pessoas eram recebidas na portaria da unidade com café da manhã, banda tocando marchinhas, distribuição de panfletos e preservativos e orientações sobre o descarte correto de lixo. Mais tarde, na sala de aguardo (Armazém 2), um tenente da Polícia Militar fez uma palestra sobre os perigos da ingestão abusiva do álcool, e uma peça de teatro foi encenada abordando o assunto. E, para não descuidar da saúde, os participantes das atividades podiam medir a pressão arterial e recebiam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Essas mesmas atividades foram promovidas na área externa do refeitório, que também teve banda tocando marchinhas e um concurso de rimas, cujo vencedor ganhou um brinde. Cerca de 300 pessoas foram impactadas pela campanha, incluindo funcionários próprios, de empreiteiras, carreteiros e trabalhadores portuários avulsos.
Voltar