Portocel fortalece conexões estratégicas na Intermodal South America 2025

Portocel fortalece conexões estratégicas na Intermodal South America 2025

A participação da Portocel na Intermodal South America 2025, realizada na semana passada em São Paulo, marcou um importante passo estratégico para a companhia. Pela primeira vez, o terminal portuário capixaba — que também opera no porto de Santos (SP) — contou com um estande próprio no maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Durante os três dias de evento, as equipes da Portocel ampliaram conexões com clientes, parceiros e profissionais do setor, além de reforçar sua presença institucional junto a outros players do mercado. A feira foi uma vitrine para apresentar os diferenciais que fazem da empresa uma referência em soluções logísticas portuárias, com foco em inovação, eficiência operacional e sustentabilidade.

Valéria Becalli Provete, gerente de Estratégia, Gestão e Novos Negócios da Portocel, ressalta que estar na Intermodal representa uma oportunidade valiosa para posicionar a marca em um ambiente altamente qualificado. “O evento evidencia a força e a diversidade da logística brasileira — um ecossistema do qual temos orgulho de fazer parte, contribuindo com inovação, eficiência e competitividade para o Brasil e o mundo”, destaca a executiva.

Sobre Portocel – Em atividade há 46 anos no Espírito Santo, Portocel é reconhecida pela excelência operacional. O terminal capixaba é multimodal e dispõe de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, movimentando celulose, cargas gerais, projetos e granéis, de acordo com as necessidades do mercado. Localizado no município de Aracruz (ES), norte do Espírito Santo, o terminal faz parte da região de abrangência da Sudene e está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. A partir de julho de 2024, a Portocel passou a atuar também no Porto de Santos, como operador portuário do T32. A empresa de logística portuária é controlada pela Suzano e Cenibra, dois grandes players do setor de celulose e papel.

 

plugins premium WordPress