
Infraestrutura
Acesso e manobra de navios
Canal de acesso
O acesso ao terminal é realizado através do canal de acesso ao Porto de Barra do Riacho, a partir do alinhamento luminoso rumo 245º de entrada, entre as boias nº 01 e nº 02 até a área de manobra, totalizando uma extensão de aproximadamente 1.010 metros, com 158 metros de largura.
Bacia de evolução
Com 460 metros de diâmetro e 13 metros de profundidade de projeto, a bacia de evolução fica no interior dos molhes de proteção. O uso da praticagem é obrigatório e é executado por intermédio do Sindicato dos Práticos do Estado do Espírito Santo, em conformidade com os conceitos e instruções definidas nas Normas da Autoridade Marítima (NORMAM) e Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos do Espírito Santo (NPCP-ES).
Para mais informações, visite o site vports.com.br
Terminal de Navios
- Berços de atracação: 3
- Calado máximo: 13,20 metros
- Cais acostável: 700 metros contínuos
- Comprimento máximo de navios: 230 metros (LOA)
- Porte bruto máximo das embarcações: 85.000 toneladas (DWT)
- Boca máxima: 36 metros (BEAM)
Terminal de Barcaças
- Berços de atracação: 3
- Profundidade: 6 metros
- Dolphin para manobra: 1
Área de Armazenagem
- 68.600 metros quadrados de armazéns cobertos em área alfandegada
- 400.000 metros quadrados de pátios descobertos em área alfandegada para movimentações diversas
- 300.000 metros quadrados de retroárea para ampliação
Modal Ferroviário
- 2,27 km de trilhos ferroviários internos distribuídos em quatro ramais, que estão ligados à Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) a partir de uma linha que sai da localidade de Piraqueaçu e chega ao Portocel, numa extensão de aproximadamente 47 km.
- 1 balança ferroviária com capacidade de 140 MT
Modal Rodoviário
- Conexão direta com a BR 101 e a BR 262, favorecendo a ligação com todos os estados do país.
- 2 balanças rodoviárias aptas para bitrens (capacidade de 100 MT)